Porque os cartões de crédito custam mais para pessoas com um mau rating de crédito
publicidade

 Porque os cartões de crédito custam mais

Se faz parte das pessoas com um mau rating de crédito e quer candidatar-se a um dos mais variados tipos de cartões de crédito mas não sabe qual a razão de ter tanta dificuldade em encontrar um banco ou agência financeira que lhe ofereça boas condições, então deve ler o resto do artigo. Ficará a saber porque é que isto acontece.

A primeira coisa que deve saber é que mais pessoas estão numa situação de dificuldades financeiras e com problemas bancários. Isto não facilita o acesso a qualquer tipo de crédito, mesmo que seja algum tipo de crédito rápido. Certamente ser-lhe-á difícil encontrar uma boa oferta no que toca a cartões de crédito mas não desanime. As empresas adequam-se à necessidade dos clientes e tentam atribuir algum tipo de crédito sempre que possível, especialmente cartões de crédito e créditos pessoais.

Claro que está adequação a este tipo de cliente tem um lado negativo: altas taxas de juro. Esta foi a forma encontrada para atribuir cartões de crédito a clientes com problemas bancários no passado recente.

Risco em atribuir cartões de Crédito

Se tiver uma má pontuação de crédito, significa que deve ter deixado de pagar algumas das suas contas no passado. Mesmo que isso tenha acontecido só porque passou por um momento difícil da sua vida e geralmente não se atrasa ??com o pagamento das suas dívidas, o fornecedor de crédito irá considerá-lo como sendo um cliente de risco.

Bancos e empresas de crédito irão ter em conta a possibilidade de não conseguir cumprir com o contrato do seu cartão de crédito e por consequência o dinheiro que lhe tiver sido emprestado, será perdido. Apesar deste facto, a financeira ou banco concede cartões de créditos a pessoas com um passado de incumprimento, aumentando o nível de risco e por consequência as taxas de juro.

Este procedimento faz com que o fornecedor de crédito receba pelo menos parte dos prejuízos através do dinheiro extra pago em juros.

Alta Percentagem de clientes com problemas bancários recorre aos cartões de crédito

Estima-se que cerca de um quarto da população endividada têm um mau rating de crédito, especialmente neste período de crise internacional. Muitas destas pessoas precisam de outro crédito para se poderem organizar até a situação melhorar e para tal recorrem aos cartões de crédito por serem uma forma simples e rápida de obter dinheiro, com a vantagem de pagar conforme pode.

É a pensar nisto que as empresas de crédito fornecem cartões de crédito a pessoas com problemas bancários. Por ser uma forma de crédito tão flexível, as pessoas têm aderido em grande quantidade. Isto facilita a organização das finanças pessoais a muitas pessoas, que em muitos dos casos apenas precisam que chegue um dinheiro extra como o subsídio de férias ou de Natal.

Como já foi dito, as empresas fornecedoras de cartões de crédito aumentam as taxas de juros como forma de reduzir o risco de perder todo o dinheiro emprestado. Este juro mais alto também acaba por compensar financeiramente visto que os clientes que não pagam através dos clientes que pagam o montante pedido através do cartão de crédito.

A ideia é ninguém ficar a perder. Se precisa mesmo de dinheiro, os cartões de crédito são uma boa opção mesmo com juros mais altos, e o banco reduz os seus riscos de perder dinheiro.

Se se comportar bem terá um prémio

Apesar de ter uma má classificação de crédito, o que o leva a pagar taxas de juros mais altas pelos seus cartões de crédito, a taxa de juro pode baixar após alguns meses do pedido de empréstimo.

Se regularizar as dívidas anteriores e for cliente regular nos pagamentos do seu cartão de crédito, levará a que o seu historial financeiro fique mais “limpo”. Isto para os bancos e empresas emissoras de cartões de crédito em geral, é um sinal de confiança, um indicador de como está a tornar-se num cliente estável e que não oferece tantos riscos como antes.

No entanto, é sempre melhor para evitar este tipo de situações por cuidar de suas contas e parcelas mensais e, portanto, provando um comportamento responsável financeiro.

Concelhos sobre pedir cartões de crédito com problemas bancários

Certamente, o concelho que todas as pessoas dão é para nunca se tornar num cliente incumpridor mas muitas vezes isso acontece por questões que em nada pôde fazer para que ficasse com problemas financeiros.

O que deve fazer, ou melhor, não deve fazer, é pedir um crédito para pagar outro sabendo que não conseguirá pagar o último crédito pedido. Neste caso é sempre bom falar com o seu credor para encontrarem uma solução para o problema.

Lembre-se, os cartões de créditos são um tipo de crédito rápido muito flexível e que pode escolher quanto paga por mês, o que lhe facilita as contas mas nunca os utilize sem ter a certeza que irá pagar os valores mínimos estipulados. Os cartões de crédito podem salvar a situação mas se não for bem pensado, poderá piorar o que já está mau.

Recorra ao melhor crédito para si e se acha que os cartões de crédito resolvem o problema, não hesite!

publicidade

 
 

No comments

Be the first one to leave a comment.

Post a Comment