publicidade

Crédito por telefone

Como já foi dito num artigo anterior, o crédito por telefone é um excelente meio de obter um empréstimo rápido, em toda a comodidade e sem burocracias.

Tudo isto é muito bonito mas muitas pessoas não confiam em algo que não vêm. É de referir que qualquer crédito por telefone é supervisionado pelas entidades competentes para que não exista fraude. O mais importante é certificar-se de que a empresa fornecedora do crédito por telefone da sua preferência é de confiança.

Um crédito por telefone não começa pelo telefonema

Ao contrário do que seria expectável, antes de telefonar para pedir um empréstimo deste tipo, é necessário encontrar uma empresa de confiança.

Familiares ou amigos que conheça é normalmente, a melhor fonte de informações fiáveis. Se conhece alguém que tenha usufruído de um crédito por telefone, peça-lhe conselhos, não só para encontrar a melhor financeira mas também para ter alguma noção de como decorreu todo o processo.

Este processo é essencial para encontrar e comparar algumas das várias propostas de crédito por telefone existentes no mercado. Poderá também utilizar a internet para este efeito, recorrendo a sites/blogs na área (como é o caso deste blog).

Telefonar é o próximo passo para um crédito por telefone

Depois de comparar a Taxa Anual Efectiva Global de Encargos (TAEG) e decidir-se pela melhor proposta de crédito por telefone, deve contactar telefonicamente a empresa de créditos escolhida. O número de telefone pode ser encontrado no site da empresa em questão ou através de anúncios em televisão, jornais e revistas.

O contacto telefónico serve para expressar o interesse em recorrer a isto tipo de crédito. Ser-lhe-á pedido a sua morada para que possa receber o contrato do crédito rápido por telefone em sua casa.

Contrato do crédito por telefone

publicidade

Antes de assinar o contrato, deve lê-lo cuidadosamente (sobretudo as letras minúsculas) para que possa verificar que tudo encontra-se de acordo com aquilo que estava à espera.

Preencher o contrato, por norma, é muito fácil, visto que apenas pedem dados pessoais mas se por acaso tiver alguma dúvida sobre alguma alínea deve contactar a entidade fornecedora do crédito por telefone e pedir esclarecimentos.

Normalmente, ser-lhe-á pedido também alguns documentos. Servem para comprovar os dados que fornece à financeira. Regra geral são pedidos os seguintes documentos:

  • Fotocópia do número de contribuinte e BI;
  • Fotocópia do recibo de vencimento (últimos dois). Se trabalhar por conta própria, ser-lhe-á pedido a última declaração de IRS;
  • Comprovativo da sua morada (fotocópia do recibo do telefone, electricidade ou água);
  • Comprovativo do NIB da conta bancária que indicou para receber o dinheiro (fotocópia do extracto de conta).

Juntamente com o contrato, vem um envelope RSF para que possa enviar o contrato de volta para a financeira sem ter mais encargos financeiros. Basta por o contrato do crédito por telefone e documentos pedidos dentro do envelope e enviar. Simples!

Esperar pela aprovação do crédito por telefone

Após ter enviado a documentação, só lhe resta esperar que o dinheiro chegue à sua conta. Após a financeira receber o envelope com os documentos e se tudo estiver bem (contrato bem preenchido e documentos necessários em ordem) o crédito por telefone será aprovado em poucas horas (normalmente num máximo de 48 horas).

Após a aprovação do empréstimo, será contactado por telefone com a confirmação da aprovação. A partir daqui só tem de esperar o tempo necessário para receber uma transferência para a sua conta bancária.

Todo o processo envolvente ao crédito por telefone é bastante simples e torna possível conseguir dinheiro rápido sem sair de casa. Não se esqueça, se precisa de dinheiro rápido, o crédito por telefone é uma boa solução.

publicidade

Write A Comment