Cartão de crédito pré-aprovado, o que é?
publicidade

 Cartão de crédito pré-aprovado

Provavelmente já recebeu  cartas indesejadas informando-o que pode usufruir de um cartão de crédito pré-aprovado. Normalmente, nessa mesma carta, indicam-lhe o plafond bem como informações pré-aprovado.

O que é um cartão de crédito pré-aprovado?

Pré-aprovado não significa que lhe aprovaram um cartão de crédito sem o seu consentimento. Receber um cartão de crédito pré-aprovado significa que se quiser pode ter acesso a um cartão de crédito com as condições listadas na carta.

Novamente, isto pode gerar algumas dúvidas. Receber um cartão de crédito pré-aprovado não significa que vai até ao escritório da financeira, põe a sua assinatura num documento e sai de lá com um cartão de crédito na mão pronto a ser usado. O cartão de crédito pré-aprovado é apenas um apelativo para novos clientes. Em alguns casos, “apenas” significa que irá ter melhores condições com o seu cartão de crédito pré-aprovado do que teria normalmente.

O que oferece um cartão de crédito pré-aprovado?

Estes pacotes, oferecem tanta vantagem que acaba por ser difícil recusar o cartão de crédito pré-aprovado que lhe atribuíram. Algumas das vantagens mais comuns (normalmente para clientes que ainda não tenham um cartão de crédito naquela entidade de crédito) são as taxas de juros baixas ou não aplicáveis no primeiro ano e a possibilidade de transferir a sua dívida de outro cartão para o cartão de crédito pré-aprovado sem ter que pagar taxas de migração.

Porém, alguns bancos e financeiras de créditos, tentam seduzir possíveis clientes alegando que foram alvo de recomendação e que portanto estão a receber uma oferta especial a que nem todas as pessoas têm direito. Mas não pense que estão a engana-lo! Por vezes estas ofertas são só para clientes que nunca tenham tido problemas financeiros ou que são clientes daquela instituição á vários anos.

Poderei receber um cartão de crédito pré-aprovado mesmo com problemas bancários

A resposta é sim. É possível receber uma oferta destas mesmo que tenha tido problemas bancários no passado. Claro que não terá um cartão de crédito pré-aprovado com os mesmos benefícios que um cliente que nunca tenha tido problemas mas é possível.

Em alguns casos, esta situação acontece quando deixa de ser considerado um cliente de risco. Por exemplo, se há 3 anos atrás teve um problema bancário de alguma gravidade mas no fim até acabou por o conseguir resolver e desde esse momento não tem tido dificuldades financeiras, actualmente poderá será considerado um cliente de risco mas que com as devidas taxas de juros poderá usufruir de um cartão de crédito pré-aprovado (ou “normal”).

Á taxa de juro mais alta também acresce outra condição para poder usufruir um cartão de crédito pré-aprovado. Precisa de ter algum dinheiro na sua conta (montante fixado pela financeira) para poder candidatar-se a um cartão de crédito. Se tiver um montante considerável na conta durante algum tempo, nesse caso poderá receber um cartão de crédito pré-aprovado a qualquer momento.

Cuidados a ter com o cartão de crédito pré-aprovado

Como em qualquer crédito, não assine um contrato logo que receba um cartão de crédito pré-aprovado. Investigue as condições mencionadas na carta para perceber se está a lhe escapar algum detalhe importante. Além disso deve perguntar junto dos seus familiares, amigos ou até mesmo colegas de trabalho se já tiveram propostas semelhantes, como foi a experiência ou se conhecem alguma oferta mais atractiva.

Existem muitas entidades de crédito que fornecem aos seus clientes esta oferta. Se quer optar pelo melhor cartão de crédito pré-aprovado, investigue todos os pormenores antes de aceitar a oferta que à primeira vista é imbatível.

Investigar o cartão de crédito pré-aprovado não lhe rouba muito tempo e pode evitar-lhe muitas dores de cabeça.

publicidade

 
 

No comments

Be the first one to leave a comment.

Post a Comment